Prefeitura leva o programa Ateliê Musical para o ambiente virtual

 

As pessoas que digitarem o endereço https://ateliemusical360.wordpress.com/blog-2/ abrirão uma janela de oportunidades para o aprendizado de música. Numa iniciativa da Escola 360, parceira da Prefeitura de Guarulhos, no sentido de superar as limitações impostas pelo período de quarentena, o Ateliê Musical agora conta com um blog onde serão disponibilizadas videoaulas gratuitas de diferentes instrumentos e para todas as faixas etárias.

No espaço os interessados vão conhecer os professores especializados em cada instrumento, terão acesso a vídeos, sugestões de atividades, textos informativos e muita música de qualidade. Os cursos são abertos à população em geral, mas com uma ênfase maior a estudantes, uma vez que a proposta do Ateliê Musical é oferecer um complemento ao aprendizado escolar.

Durante a atividade regular os alunos a partir dos oito anos podem frequentar cursos de teclado, violão, flauta doce, técnica vocal, canto coral, educação musical e prática de conjunto com instrumentos de orquestra, além de musicalização infantil. O Ateliê Musical funciona em todos os CEUs de Guarulhos, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e na EPG Darcy Ribeiro.