quarta-feira, 6 julho 2022
PUBLICIDADE
InícioCIDADEGuarulhos passa de 4 mil casos de covid-19

Guarulhos passa de 4 mil casos de covid-19

 

A Secretaria Municipal da Saúde mostra nesta terça-feira (9), em seu Boletim Epidemiológico atualizado diariamente, que Guarulhos registra 4.088 casos de Covid-19, 102 a mais do que no dia anterior, além de 339 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. 

Seguem sob investigação 85 mortes que podem ter sido ocasionadas pelo coronavírus. Dos 14 óbitos confirmados nesta terça-feira oito são homens, com idades entre 31 e 86 anos, e seis mulheres de 46 a 83 anos.

De acordo com o portal da Secretaria de Saúde do Estado, Guarulhos teria 3.560 casos confirmados e 390 mortes atribuídas ao vírus.

A Secretaria de Saúde de Guarulhos informa que a ocupação dos leitos de UTI caiu de 96,4% para 89,7%, já computadas as seis novas vagas locadas no Hospital Bom Clima, da rede privada.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 50 pacientes internados, sendo 36 em leitos de enfermaria, nove em UTI, um na sala vermelha e quatro em observação, além de três transferências e um óbito. Cinco pessoas receberam alta do complexo.

O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos. Todas as pessoas que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h para avaliação.

Além disso, em Guarulhos há uma central telefônica para indicações médicas e psicológicas diante da crise do coronavírus. É só ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Estado de SP soma 150.138 casos e 9.522 óbitos por covid-19.

Prefeito em Brasília

O prefeito Guti (PSD) passou o dia em Brasília (DF), em contato com o presidente Jair Bolsonaro e com os ministros da Cidadania, Onix Lorenzoni; da Saúde, Eduardo Pazuello e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. As visitas foram intermediadas pelos deputados federais Antonio Cezar Correia Freire (Cezinha de Madureira – PSD-SP) e David Soares (DEM-SP).

Em transmissão ao vivo, ele informou ter obtido do Ministério da Saúde testes rápidos e 20 respiradores para leitos de UTI, sendo 17 para hospitais e três para unidades móveis. Guti agradeceu publicamente ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,597SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Especialistas alertam para a necessidade de buscar novos tratamentos para verminoses

Avanços na biologia e na química medicinal, juntamente com maiores investimentos em pesquisa, fizeram com que algumas das principais doenças tropicais negligenciadas ganhassem candidatos...

Greve de ônibus: Operação dos trens do metrô e da CPTM é reforçada

Nesta quarta-feira (29) a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) reforçou a operação dos trens do metrô e da CPTM para tentar minimizar os impactos...

Unifesp abre inscrições para curso de Autocuidado e Saúde Integral

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) acaba de abrir inscrições para o curso online de Autocuidado e Saúde Integral. Serão 10 aulas, totalizando...

ACE-Guarulhos espera milhares de empresários no ACExpo

A ACE-Guarulhos completa 59 anos de vida no dia 16 de julho. Para marcar a data, a maior entidade representativa dos empresários da cidade...

Bienal de Guarulhos abre credenciamento para autores locais

Escritores e cartunistas guarulhenses independentes ou com obras publicadas por editora têm entre os dias 5 e 17 de julho para realizar a inscrição...