Segundo o site https://www.worldometers.info/coronavirus/, que reúne informações relativas a covid-19 de todos os países, aponta o total de 7.395.671 casos confirmados de contaminação, que resultaram em 415.810 falecimentos. O total de pacientes recuperados é de 3.702.735 e o de casos ativos, 3.276.737, aproximadamente 113 recuperados para cada 100 ativos.
Com os dados desta tarde de quarta-feira, o total de recuperados no Brasil (380.300) ultrapassou pela primeira vez o de pacientes em tratamento: 328.560. São 115 pacientes recuperados para cada 100 em tratamento. Espera-se que a reabertura do comércio em muitas cidades não provoque o surgimento de muitos novos casos. Para que isso não ocorra, é preciso que sejam mantidos todos os cuidados e que as pessoas respeitem a exigência de usar máscaras, tanto em próprio benefício quanto em consideração ao próximo. Os estabelecimentos precisam cumprir as determinações quanto aos cuidados com a higiene e a distância entre as pessoas.
A grande maioria dos países já tem mais pacientes recuperados do que em tratamento. Os dois países com mais casos ativos são os Estados Unidos e o Brasil. Nos EUA, enquanto 791.452 pacientes conseguiram se recuperar e 114.675 foram a óbito, há 1.150.387 que permanecem em tratamento (145 ainda doentes para cada 100 recuperados).
Outros países nos quais o número de infectados ainda é superior ao dos que já se recuperaram: Peru, Paquistão, Bangladesh, Bélgica, Bielorússia, Colômbia, Egito, Indonésia, Ucrânia, Argentina, Filipinas, Afeganistão, Omon, Iraque, Bolívia, Armênia, Guatemala, Haiti, Nepal, Gabão, Venezuela e Etiópia.
Subnotificação
Cogita-se que há no Brasil inúmeros casos que não foram notificados, de pacientes que estão se tratando em casa e não chegaram a passar por hospitais ou unidades de saúde, além dos assintomáticos, que pegaram o vírus, mas não sentiram incômodos ou os consideraram provenientes de outras doenças.
Da mesma forma, há muitos falecimentos cujas causas não puderam ainda ser confirmadas.
PUBLICIDADE
Maioria dos países, Brasil inclusive, tem mais recuperados do que casos ativos de covid-19
Publicado em
PUBLICIDADE
Compartilhe
Veja também
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Últimas publicações
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE