PUBLICIDADE
InícioCONSUMIDORInternauta reclama do atendimento do Hospital Bom Clima

Internauta reclama do atendimento do Hospital Bom Clima

Publicado em
PUBLICIDADE

A internauta Daniela Cristina pediu intercessão do Click Guarulhos, pois não obteve resposta acerca de reclamação quanto à falta de médicos à noite no Hospital Bom Clima. Em postagem no Facebook, afirma que registrou a queixa no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e nã obteve resposta.

Reproduzimos o texto da postagem:
Cansei de reclamar no SAC,de reclamar por e-mail,o descaso é muito grande, médicos batendo papo no celular enquanto pacientes esperam, exames demorando horas pra sair resultado,poucos funcionários pra atender, médicos sem condições que cuidar de gente. Estou falando de um hospital particular chamado Hospital Bom Clima e espero que alguém tome providências porque isso acontece todos os dias; essa semana não tinha médico a noite, peço as autoridades que fiscalizem pois é grave o que está acontecendo aqui, tenho plano de saúde e estou sendo tratada com descaso, o hospital cheio e as salas vazias porque os profissionais estão mexendo no celular.

Ela também informou ao Click que pacientes com suspeita de contaminação por covid-19 não estão sendo isolados. Segundo Daniela, o SAC do hospital só funciona até as 17h, de segunda a sexta; não atende aos sábados, domingos e feriados. À noite e nos domingos e feriados, fica mais evidente a falta de melhor estrutura de atendimento aos pacientes.

Sem resposta


Procuramos contato com o Hospital Bom Clima, para que se posicionasse a respeito das reclamações da internauta.

No site do hospital, não consta canal para falar com Assessoria de Imprensa. Aparece o telefone 2442-3344 para marcação de consultas e o 0800-7700422 do SAC.

Tentamos ligar para o 0800, mas esse número não aceita ligação a partir de celular. Então, discamos para o fixo, mas a Resposta Audível informou que não estaria atendendo nos dias 11, 12, 13 e 14, retornando na segunda-feira, dia 15. Muito estranho, pois esta sexta-feira é dia útil; ponto facultativo não deveria interferir no atendimento de um hospital privado.

Sem alternativa, ligamos de um telefone fixo para o 0800. Depois de uma extensa gravação informando que o HBC está seguindo todas as normas determinadas pelas autoridades sanitárias, diz que o 0800-7700422 está à disposição, mas começa a tocar música e depois de muito tempo, a linha cai, sem que ninguém atenda.

Procuramos no site o canal da Ouvidoria, mas informa que só é possível acioná-la tendo número de protocolo da reclamação feita ao SAC. E não cita como é possível contatar a Ouvidoria.

Como última tentativa, preenchemos o formulário do Fale Conosco, às 12h40 desta sexta-feira, transmitindo a queixa e pedindo resposta até as 14h30. Caso não a recebêssemos, publicaríamos a reclamação e quando viesse a resposta, editaríamos o texto.

Não houve resposta, aguardamos mais 1h30 para postar.

Registre-se a dificuldade de falar com o HBC. Quando enviamos formulário pedindo contato para que obtivéssemos dados sobre pacientes de covid-19, também não obtivemos resposta. Os hospitais da Unimed e o Nipo-Brasileiro têm informado diariamente; o Stella Maris e o Carlos Chagas responderam que só fornecem dados para as autoridades do setor.

Registre-se também como absurdo que o 0800-7700422 recuse chamada advinda de celular, o que é incabível por se tratar de um hospital. Caso alguém se acidente na rua, como fará para pedir atendimento de urgência?

O espaço continua disponível para que o HBC Hospital Bom Clima responda as queixas de Daniela Cristina e envie outros esclarecimentos que julgar oportunos.

 

O WhatsApp do canal Vc Repórter do portal Click Guarulhos é 98849-7425.


RESPOSTA DO HOSPITAL BOM CLIMA



Em atendimento à queixa da internauta Daniela Cristina, recebemos na manhã deste sábado, resposta do Hospital Bom Clima, que reproduzimos:

Consideramos estranho este tipo de queixa, pois o Hospital Bom Clima recebeu parabenização, pela conduta dos atendimentos de covid-19, sendo o hospital com menor índice de letalidade na cidade de Guarulhos.

Gostaríamos também de esclarecer que o telefone (11) 2442-3344 é o número para agendamentos de consulta, por este motivo não houve sucesso no contato.

Quanto ao 0800, central de atendimento 24h da operadora HBC Saúde, já solicitamos para a nossa operadora de telefonia o desbloqueio para números de celular. Por se tratar de um processo um pouco demorado estamos aguardando.

O Hospital Bom Clima também dispõe de um canal de atendimento 24h (11) 2472-4200.

E deixamos à disposição o e-mail do nosso jurídico para que seja feita a reclamação juridico.001@hospitalbomclima.com.br

O Hospital esclareceu também que a página que o Click Guarulhos consultou é do plano HBC Saúde e não do hospital. A página do hospital, entretanto, está em manutenção.

Enviamos nova mensagem, solicitando que seja informado o número de pacientes de covid-19 já atendidos, quantos recuperados e quantos óbitos, para que possamos relatar aos seguidores do nosso portal e que, assim, possam verificar quanto à baixa taxa de letalidade citada.






Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE