Lançado o concurso “Poesia em tempos de pandemia”

 

O concurso “Poesia em Tempos de Pandemia” é uma iniciativa realizada pela fotógrafa Maris Strege, da cidade de Guaíba (RS), e busca promover a cultura literária através da linguagem entre a fotografia e a poesia, neste período de pandemia na qual estamos enfrentando.

Sobre o concurso:
Imagens que se encontram na página criada para o concurso no Facebook (Guaíba, uma cidade poética) servirão de inspiração para os poemas. Cada candidato deverá escolher apenas uma fotografia, dentre as disponíveis. A estrutura do poema é livre. A poesia deve ser criada através da imagem escolhida, ou seja, inédita. O concurso terá duas categorias: Poeta Aprendiz e Poeta Sênior. 

O poema e a foto escolhidos, assim como os dados da inscrição deverão ser enviados para o e-mail culturalocalguaiba@gmail.com até a data limite de 10/07/2020. A inscrição é totalmente gratuita.

Premiação:
A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 20/07/2020 na Agência do Sicredi Guaíba, localizada na Rua São José, nº 905 – Parque 35.

Serão premiadas três obras, conforme a colocação de cada participante.
Poeta Sênior
1º Lugar – Poema + fotografia emoldurados
2º Lugar – Poema + fotografia emoldurados
3º Lugar – Poema + fotografia emoldurados
Poeta Aprendiz
1º Lugar – Poema + fotografia emoldurados
2º Lugar – Poema + fotografia emoldurados
3º Lugar – Poema + fotografia emoldurados

Dados da Inscrição
Nome do autor:
Nome do poema:
Categoria:
Cidade em que reside:
Fotografia escolhida (enviar juntamente com a poesia por e-mail)
culturalocalguaiba@gmail.com

A Comissão julgadora será composta por Dorotéo Fagundes, José Edil de Lima Alves e Ademar Stocker, os quais irão avaliar somente os poemas enviados dentro do prazo. O resultado do concurso será divulgado no dia 18/07/2020 através da página.

Realização: Maris Strege
Coordenação: Mauro Garcia e Michelle Azambuja
Apoio Cultural: Sicredi