Encaminhamos à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pedido de averiguação de quais providências podem ser tomadas para evitar que algo ainda mais grave aconteça, envolvendo o caminhão que derrubou a quitanda da Vila Moreira, há algumas semanas, pois nesta terça-feira, 30, o veículo sofreu nova avaria, sendo contido por calços atrás das rodas.
Em vídeo postado no Instagram, internauta afirma que os pneus estão em mau estado. Como houve falta de freios naquela ocasião, tudo indica que o veículo está em más condições.
A STMU provavelmente pode fazer uma vistoria e, se constatadas irregularidades, apreender o caminhão. A SDU pode identificar os proprietários, a partir das licenças das barracas de pescado.
Link do vídeo
Resposta da Prefeitura:
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana esclarece que o veículo só poderá ser autuado por agentes de trânsito desde que o caminhão esteja em circulação. Contudo, está programada fiscalização nas imediações das feiras livres nos dias que elas são realizadas.
Reconstrução
Um grupo de amigos e admiradores da quitanda do Sr. Caetano lançou uma campanha para ajudar na reconstrução do salãozinho destruído pelo caminhão. Como a construção é antiga, não foi possível recuperar: foi preciso demolir emergencialmente.
O arquiteto Marcos Parrula elaborou o projeto. Ideia é obter doação de materiais de construção.