Mulher foi assassinada a facadas próximo à Vila Barros

 

Imagens captadas por câmeras de segurança de uma ONG de Guarulhos, na noite desta quarta-feira, dia 1º, flagraram um crime cometido a sangue frio, na praça Anita, situada na esquina da rua Laranjeiras, Jardim Ipanema, região da Vila Barros. De acordo com postagem na rede social da ONG, a mulher foi assassinada brutalmente após um aparente desentendimento com um rapaz.

As imagens não são nítidas.
Mas as cenas, divulgadas pela Assessoria do deputado Márcio Nakashima (PDT), são fortes:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3029202380469075&id=222348667821141&sfnsn=mo&extid=B4EJoUP9xEYokwPE

Inicialmente, o casal conversa em uma parte da praça; em seguida eles se dirigem para a área do parque infantil e sentam em um banco. Aparentemente, começa uma discussão acalorada e, friamente, o homem apresenta uma faca e desfere vários golpes contra a vítima, que não tem a menor chance de defesa. Ele deixa o local correndo.

Ainda não há mais informações sobre o ocorrido, nem quem é a vítima. A Assessoria do deputado afirma que cobrará providências das autoridades, para que o criminoso seja identificado e preso.

As estatísticas mostram que o feminicídio quase nunca acontece na primeira briga. Ele, geralmente, é o desfecho de um relacionamento abusivo e marcado por outros episódios de agressão. É preciso romper este ciclo. Por isso, a denúncia é muito importante e qualquer um pode fazê-la. Ligue 180 e denuncie.

diganaoaviolencia #violenciacontraamulher #denuncie #ligue180 #marcionakashima

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3029202380469075&id=222348667821141&sfnsn=mo&extid=B4EJoUP9xEYokwPE

Correção: O Click Guarulhos havia publicado incorretamente que a praça onde o crime foi cometido seria a que fica na esquina da avenida Otávio Braga de Mesquita com rua Carlos Korkischo. Pedimos desculpas pelo erro.