Guarulhos terá Fórum de Cultura virtual no próximo sábado

 

O Conselho Municipal de Política Cultural de Guarulhos realiza no próximo sábado (11), às 14h, o Fórum de Cultura, iniciativa de participação social que conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos. Por conta da necessidade de distanciamento social como forma de evitar o contágio do Covid-19, o encontro será realizado de modo virtual.

Nesta edição o fórum será dividido em dois momentos. No início, todos os participantes estarão na mesma sala e participarão de um diálogo sobre o Plano Municipal de Cultura, aprovado pela Câmara Municipal no último dia 2, e a lei federal Aldir Blanc, sancionada no dia 29 de junho.

No segundo momento os participantes deverão escolher uma sala de videochamada, de uma das linguagens artísticas culturais, de acordo com as nove cadeiras que possuem representação no conselho. Nessas salas acontecerão debates setoriais, discussão de temas específicos e as eleições para vagas no conselho.

Atualmente existem seis cadeiras vagas no conselho para cargo de suplente. São elas: Artes Cênicas; Livro e Literatura; Artes Visuais e Artesanato; Associações Culturais; Música; e Audiovisual. As demais cadeiras, completas nos cargos de titulares e suplentes, são Hip Hop, Cultura Popular e Patrimônio Histórico.

Conselho Municipal de Políticas Culturais

O Conselho Municipal de Políticas Culturais foi criado pela Lei 6.541/2009 como um órgão de caráter consultivo, deliberativo e normativo que, no âmbito da Secretaria de Cultura, institucionaliza a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil vinculados à cultura, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura

A atual gestão (2019/2021) foi eleita em setembro de 2019, na VI Conferência Municipal de Cultura.

Serviço

Fórum de Cultura

Data: sábado, 11 de julho

Horário: 14h

Encontro online via chamada de vídeo do Google Meet: https://meet.google.com/kjs-zcww-dgz.