sábado, 4 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEParque Cecap: falta segurança, sobra fogo e também linha cortante

Parque Cecap: falta segurança, sobra fogo e também linha cortante

Na terça-feira, internautas do Parque Cecap enviaram vídeos, mostrando queimadas que estão acontecendo com frequência, na área entre os condomínios Minas Gerais e Espírito Santo. Não se sabe como começam, nem quem tem interesse em pôr fogo no mato daquele trecho. Com a fumaça, o cheiro de queimado invade os apartamentos e prejudica a qualidade do ar. Um agravante é que o Hospital Geral de Guarulhos, referência no tratamento de pacientes com problemas respiratórios, fica próximo dali. Moradores pedem que a Polícia procure identificar os culpados, para que sejam punidos e para inibir que isso continue ocorrendo.

Nesta quarta-feira, um relato postado no grupo de Facebook “Juventude do Parque Cecap” cita que uma mulher foi assaltada por um garoto aparentando 14 anos, em uma motocicleta. Ela tentou reagir, mas acabou caindo e teve sua bolsa levada pelo assaltante.

Na mesma postagem, conta que, na terça-feira, por volta das 15h, quatro garotos, em bicicletas, estavam assaltando pessoas, no mesmo trecho da avenida Odair Santanelli, entre os condomínios MG e ES.

Cita, ainda, que nas duas últimas semanas diversas mulheres foram assaltadas por ocupantes de motos, bicicletas e uma caminhonete Montana vermelha. Recomenda-se procurar caminhar em grupo e não usar celular enquanto passa por essa região.

A sensação de insegurança não combina com a proximidade do local com uma Companhia da Polícia Militar, instalada no prédio onde funcionava o Clube de Mães, em frente ao Condomínio Minas Gerais.

Segundo comentários de diversos internautas, embora haja essa unidade da PM bem ali, os moradores não sentem a presença da Corporação no bairro. Alguns perguntam: “Seria pedir muito que viaturas fizessem ronda pelo Parque Cecap, para que as pessoas pudessem transitar com tranquilidade?”. Outros comentam que os bandidos agem como se não houvesse polícia por perto.

Sabe-se que essa Cia. atende diversos bairros da cidade, mas, ainda assim, o Click Guarulhos enviará questionamento à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública, indagando a possibilidade de ser reforçado o policiamento no Parque Cecap, principalmente nesse local, que é um dos mais ermos de todo o conjunto residencial. Nas áreas mais adensadas, o movimento de pessoas é mais intenso, proporcionando maior sensação de segurança.


Linhas cortantes


Outra queixa recorrente, para a qual ainda não se obteve resposta da Secretaria de Segurança Pública, é quanto às pessoas que empinam pipas no Parque Cecap, a maioria delas usando a chamada linha chilena e outras com aplicação de cerol, o que é proibido. Segundo relatos, raramente são crianças que empinam pipas nessa área.

Essa prática nociva já provocou ferimentos em ciclistas e motociclistas e mesmo queda de um motociclista. Há reclamações de que viaturas da PM passam e seus integrantes não tomam nenhuma atitude contra os infratores. Isso também será relatado à Assessoria de Imprensa da SSP. Chegando a resposta, será postada pelo Click Guarulhos.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Risco de internação por Covid é 257 vezes maior do que por reação a...

Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde sobre a situação da Covid-19 no Brasil reforça que as vacinas são seguras, que o número de incidentes relacionados...

Finalistas do concurso Desperte seu Olhar Inclusivo 2021 ganham sessão fotográfica

Enxergar-se através de uma fotografia pode trazer à tona muitos sentimentos. Entre eles felicidade, euforia, animação e, ao final, elevar a autoestima. Com esse...

Máscaras continuarão a ser obrigatórias mesmo em ambientes abertos em Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Guti, decidiu nesta terça-feira, 30, que a cidade não vai seguir a recomendação do Governo do Estado para suspender a...

Processos de movimentação de servidores são repassados para diretores das escolas da Prefeitura

Diretores das Escolas da Prefeitura de Guarulhos se reúnem no auditório da Secretaria de Educação nesta sexta-feira (26) para uma formação sobre os processos...

GCM capacita 37 agentes de 11 municípios em atendimento a vítimas de violência doméstica

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta sexta-feira (3) a solenidade de encerramento do curso de capacitação em atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, oferecido a...