A internauta Camila Ramos, em comentário na postagem do link no Facebook relativo a matéria do Click sobre uma tentativa de golpe na região de Vila Galvão, conta que a sogra dela foi uma vítima de golpe semelhante, quando passava pela avenida Salgado Filho, o que acabou custando R$ 1 mil.
Os golpistas alertam à motorista que o carro está com um algum problema, vazamento de óleo ou soltando fumaça, por exemplo. A pessoa para e o rapaz apresenta-se, muito solícito, avisando do problema que o carro teria e se prontificando a ligar para o socorro mecânico. No entanto, ele liga para um comparsa, que logo em seguida chega de motocicleta, como se fosse do seguro. Analisa o suposto motivo, diz que tem de trocar uma peça que o seguro não cobre de imediato, mas que ele dará uma nota que permitirá à segurada ser ressarcida pela Companhia.
No entanto, ao apresentar a nota à seguradora, a vítima descobre que caiu em um golpe. Na verdade, nenhum componente havia sido substituído.