Bombeiros terão novo posto em área municipal no Presidente Dutra

 

O prefeito Guti assinou nesta quinta-feira (23) o termo de Permissão de Uso de Bem Público Municipal para a instalação de um novo posto do Corpo de Bombeiros no Jardim Presidente Dutra. O espaço de 2,7 mil m², localizado na rua Maria Paula Motta com a rua Itaparantim, levará mais agilidade para o atendimento dos chamados naquela região. 

Para o chefe do Executivo, esta é uma ação que trará grande benefício aos moradores da região. “Tenho certeza de que o socorro para quem precisar agora será mais rápido e ágil, e nós como poder público temos a obrigação de ajudar da forma como pudermos, neste caso cedendo o uso do local por cinco anos de forma gratuita”, disse.  

Vistoria

No início de junho o prefeito Guti acompanhou uma vistoria no local ao lado de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e do Corpo de Bombeiros. 

A instalação contará com salas para atendimento e treinamento para suprir as necessidades de todos os profissionais da corporação e também dos munícipes. A área de atuação desse novo posto dos Bombeiros abrangerá cerca de 300 mil pessoas, incluindo o próprio aeroporto internacional, e as obras estão previstas para iniciarem no próximo mês. 

O projeto prevê um pátio coberto de 366 m², que comportará todos os portes de viaturas, inclusive dimensionamento para manobras com acesso rápido e estratégico, além de espaço para treinamento (prático e físico), alojamentos feminino e masculino, cozinha, refeitório, sala de resgate, sala de aula (treinamento teórico) e academia. Os materiais serão disponibilizados pelas empresas envolvidas e a mão de obra será da Prefeitura.