Leitos de UTI em Guarulhos estão com 75,6% de taxa de ocupação

 

Neste sábado (25) a taxa de ocupação dos leitos clínicos reservados para pacientes com o novo coronavírus teve uma sensível melhora em Guarulhos. Caiu de 70,3% na sexta-feira (24) para 66,2% hoje, enquanto as vagas de UTI para Covid-19 estão com lotação de 75,6%, mesmo percentual do dia anterior.

Nas últimas 24 horas, Guarulhos recebeu a notificação de mais 78 casos do novo coronavírus, contabilizando até o momento 14.832 pessoas infectadas pela doença e 1.034 óbitos, cinco a mais que o divulgado no dia anterior. As mortes estavam sob investigação e tiveram a confirmação do diagnóstico nesta data. Uma delas ocorreu em maio, uma em junho e as demais este mês, totalizando quatro homens e uma mulher com idades entre 50 e 80 anos ou mais. Outras 20 são investigadas na cidade.

Na noite de sexta-feira (24) o prefeito Guti frisou que, apesar da flexibilização da economia, ainda não se chegou a uma situação de normalidade. “Estamos diante de uma guerra invisível que está atingindo quase todos os países do mundo e não temos dúvida de que iremos vencer. Mas não estamos em uma vida normal. Precisamos ter mais cuidados, respeitar as regras da Organização Mundial da Saúde, com assepsia, uso de máscara e, se não precisar sair, devemos ficar em casa e manter o distanciamento social. É importante que as pessoas tenham essa consciência”, destacou.


Volta às aulas presenciais


A Secretaria de Educação está fazendo uma consulta pública, para saber a opinião da população sobre a volta dos alunos às aulas presenciais. O prefeito disse que o resultado será um dos parâmetros a serem observados para a tomada de decisão. Por enquanto, as aulas estão suspensas até 31 de agosto, mas, segundo Guti, isso não quer dizer que haverá retorno em 1o. de setembro. Tudo dependerá de como estiver a situação da pandemia na cidade, bem como das medidas que serão tomadas no mesmo sentido pelo governo estadual.
Para opinar na consulta pública, acessar o link http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/