GCM atua contra aglomerações: no Parque Santo Antonio houve reação e na Vila Isabel prevaleceu o diálogo

 

A página Espalhafatos, do jornalista Sérgio Lessa, divulgou que a GCM de Guarulhos foi recebida a pedradas ao buscar dispersar aglomeração no Parque Santo Antônio, na madrugada deste domingo, 26/7, e que foi preciso usar de força para conter os ânimos.

Segundo afirmou, a GCM foi ao local – na rua Pérola, conhecida como Barroca, onde estava havendo uma festa com muita bebida e pagode – a chamado de moradores e que várias pessoas presentes, “visivelmente alteradas pelo alto consumo de bebidas alcoólicas e drogas”, começaram a arremessar pedaços de pau e pedras na direção dos GCMs, que teriam sido obrigados a revidar para manter a ordem, utilizando gás de pimenta e balas de borracha para dispersar um grupo de aproximadamente 200 pessoas, que realizava .

Segue vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10224674381193821&id=1439589059

Na Vila Isabel, prevaleceu o diálogo

Segundo a mesma fonte, a GCM de Guarulhos foi acionada na manhã deste domingo, 26, para verificar e dispersar aglomeração na Vila Isabel, rua 1, local onde estava sendo realizado um bingo de rua, com churrascada.

Lessa informa que cerca de 400 pessoas entre crianças e adultos estavam presentes. E que os guardas civis municipais conseguiram de forma pacífica orientar a todos sobre a proibição de eventos desta natureza neste período de pandemia.

Ao final do diálogo, os organizadores entenderam a situação e cancelaram o evento, liberando a via, sem maiores problemas.

Segue link do vídeo do momento em que as pessoas recolheram as mesas e cadeiras:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10224675559023266&id=1439589059