Guarulhense cria Associação em Francisco Morato e precisa de apoio na construção e na atuação social

 

Miriam Malafaia reside em Guarulhos e há vários anos atua em trabalhos sociais. Por três anos, participou de missões da Organização Médicos Sem Fronteiras e da Cruz Vermelha, da qual tem a certificação de socorrista. Entre 2016 e 2019, esteve em áreas muito pobres da Bolívia, países da África e de Portugal. Em Guarulhos, ministrou aulas de reforço para crianças em uma sociedade amigos de bairro no Jardim Testai.

Depois que sua filha atuou no grupo filantrópico Jocum (Jovens com uma missão) em Francisco Morato, cidade da região metropolitana de São Paulo, Miriam sentiu que era ali que deveria desenvolver um trabalho com maior profundidade, por ser um local de extrema carência, principalmente para as crianças.

Ela possui um terreno lá e decidiu criar o Projeto Viva Criança, instituição filantrópica cujo estatuto prevê atender 150 crianças, 20 adolescentes e 30 idosos. A documentação foi providenciada e iniciada a construção, com a ajuda de diversos parceiros.

Com a pandemia, a situação se complicou, porque durante algum tempo tudo ficou paralisado. Recentemente, a construção foi retomada e precisa de apoio para concluir e equipar a instituição.

“No momento, estamos desenvolvendo a estrutura do espaço e precisamos da doação de material de construção, incluindo blocos, areia, tijolos, coluna de ferro e cimento, e também mão de obra voluntária de pedreiro e ajudantes”, explica.

Depois disso, Miriam irá precisar de parceiros com disposição para, voluntariamente, ajudar em aulas de reforço escolar, na assistência a famílias carentes e que possam atuar em formação profissional, principalmente para quem precisa ingressar no mercado de trabalho. Cita como exemplo a área de Tecnologia da Informação, que também pode ser útil para o site do Projeto.

Afirma que também necessitará de ajuda na área de alimentação, para servir às crianças e adolescentes no período de permanência no projeto. E, ainda, de profissionais da área médica, para assistência gratuita aos atendidos.

A sede do Projeto Viva Criança é na rua das Acácias, 395,  bairro Jardim Aparecida, Francisco Morato.

Contatos com Miriam Malafaia, para contribuir com o Projeto ou para obter esclarecimentos, podem ser feitos pelo celular: (11) 94847-6976.