Vila Harmonia pede solução para entupimento de tubulação e bueiro aberto

 

Moradores das ruas Romeu Zelante e São Francisco de Goiás, na Vila Harmonia, região da Vila Galvão, convivem há quase um ano com um serviço interrompido em uma tubulação na esquina das duas vias.

Em época de chuvas, a água acumula na rua e chega a invadir as casas, destruindo móveis e outros pertences.

Segundo informações enviadas ao Click Guarulhos, já foram feitas várias reivindicações, sem sucesso. A Prefeitura teria apenas providenciado que um caminhão da Proguaru fizesse a drenagem da água. O local foi sinalizado, mas o serviço não foi concluído.

Além do perigo de acidentes, seja com veículos ou pedestres, os moradores apontam o risco de proliferação do mosquito da dengue, em caso de acúmulo de água, além do mau cheiro. “Fomos esquecidos”, afirmam em mensagem ao canal “Vc Repórter” do Click Guarulhos (WhatsApp 98849-7425)

Pelas fotos enviadas, trata-se de rede de esgoto, pois na tampa do poço de inspeção consta “Saae”, o que indica que a solução caberia agora à Sabesp. Mas, pode ser que o bueiro seja de uma galeria de águas pluviais. Na dúvida, encaminharemos a demanda tanto à Assessoria de Imprensa da Prefeitura quanto à da Sabesp.

RESPOSTA DA SABESP

A Sabesp informa que suas redes de água e de esgoto no local estão operando normalmente, conforme constatado na vistoria realizada nesta quarta-feira  (29/7).

A Companhia, portanto, não tem serviço interrompido no endereço citado e segue à disposição pelos canais de atendimento ao cliente: telefones 195 e 0800 011 9911 (ligações gratuitas), pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br ou pelo aplicativo da Sabesp para Android e iOS.