Colégio Jardim Paulista completa 22 anos com live comemorativa

 

O Colégio Jardim Paulista acaba de completar 22 anos. Em meio às mudanças trazidas pela pandemia, que alterou significativamente o segmento educacional no País, a escola preparou uma live comemorativa na sexta-feira, 31, por meio da qual relembrou a história da instituição.

Da mesma forma, a escola também deu início aos preparativos de uma possível reabertura e volta às aulas, caso seja autorizado pelos órgãos governamentais, conforme as diretrizes que estão sendo transmitidas pelos autoridades competentes.

Durante seus anos de história, o Colégio Jardim Paulista sempre desenvolveu projetos que tinham como foco a valorização constante do aprendizado. Na primeira etapa de sua trajetória, por exemplo, a escola lançou um livro escrito por alunos do ensino fundamental.

No ano de 2017, quando a abordagem sobre o tema sustentabilidade estava ganhando forma, a escola inseriu em seu cronograma o evento Robótica Sustentável, ensinando aos alunos conceitos de preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Em 2018, fechou uma parceria com a Uninove, tornando-se um polo da Universidade no bairro Jardim Paulista, o que facilitou o acesso de muitos jovens ao ensino superior.

Dentre os destaques em seu modelo educacional está a vivência prática. Com saídas de campo constantes, os discentes da instituição têm a oportunidade de acompanhar de perto visitas a museus, teatros e, inclusive, à Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo, unificando a teoria e a prática, o que contribui para a formação do aluno.

Para Jane Targino Barradas, diretora e mantenedora do colégio, “por se tratar de uma escola que tem como filosofia a proposta sociointeracionista, o Jardim Paulista sempre teve um olhar especial para o aluno, buscando identificar as peculiaridades e a melhor forma para o aprendizado de cada um de seus estudantes”.