“Rabichos” em vias recapeadas geram queixas de internautas

 

Diversas vias da cidade estão recebendo obras de recapeamento em Guarulhos, em uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Sabesp, priorizando locais onde houve várias intervenções da empresa estadual de saneamento.

Em algumas das vias que receberam nova pavimentação, foram deixados sem o devido reparo alguns detalhes, o que tem gerado queixas da população.

Dois desses problemas são apontados pelo internauta Renato Oliveira, do Jardim Paulista. Ele cita que restaram algumas armadilhas para os motoristas menos atentos. “As lombadas estão perdendo a eficiência porque estão ficando mais baixas, devido ao recapeamento ser mais alto em alguns pontos”, alerta.

Outra questão é a das tampas de poços de inspeção que, em muitos lugares, ficaram abaixo do nível do asfalto, como acontece na rua Visconde de Cairu, esquina com rua Horácio Manoel Vieira, no Jardim Paulista (foto). Renato conta que conversou com o pessoal que fazia o recapeamento nas imediações da rua Cachoeira e que lhe disseram que esses acabamentos não estão contemplados no contrato com a Sabesp.

O mesmo problema de tampa em desnível ocorre na esquina da avenida Nova América com rua Henrique José Testai, no Jardim Testai.

Lombadas sem pintura e asfalto ruim

Outro problema apontado por internautas é o de lombadas que não receberam nova pintura após o local ser recapeado. É o caso da rua Vicente Paiva, no Jardim Paraventi. Faixas de segurança e divisórias foram pintadas nessa via, mas esqueceram-se da lombada situada em frente ao número 128. Muitos motoristas não a veem com antecedência e brecam bruscamente, o que pode vir a causar algum acidente; além do que alguém pode perder o controle se passar em velocidade sobre a lombada.

É perceptível, até na fotografia (abaixo), a má qualidade do novo asfalto nesse trecho da rua Vicente Paiva.

Pintura efetuada

Na manhã da terça-feira, 4/8, a pintura da lombada foi efetuada na rua Vicente Paiva.



Encaminhamento



Como essa nova pavimentação é administrada pela Secretaria de Obras, enviaremos os questionamentos à Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Resposta da Prefeitura

A Secretaria de Obras informa que a Sabesp montou um grupo para vistoriar e nivelar os postos de visita (PVs) das vias que já receberam intervenções e recapeamento da companhia estadual.