Detran.SP lança cartilha de serviços digitais

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) lança nesta sexta-feira (07) uma cartilha com orientações aos cidadãos sobre os serviços online mais procurados pelos canais digitais: o portal e aplicativo – Detran.SP. Para ter acesso ao material, basta entrar no site – www.detran.sp.gov.br ou clicar aqui.   

Nos últimos meses, o órgão ampliou em 48% os serviços digitais. Entre as 64 opções ofertadas, estão, por exemplo, a renovação simplificada e segunda via da CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na CNH, indicação de condutor, pesquisas de peças usadas, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e de Empresa Credenciada de Vistoria (EVC), entre outros.  

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre casos que não estejam enquadrados nos serviços online já disponíveis, o Departamento mantém o canal de atendimento “Fale com o Detran”, também por meio do portal ou aplicativo. Intuitivo e totalmente gratuito, o app pode ser baixado nas plataformas Android e iOS e permite ao cidadão realizar os serviços com toda segurança, de forma cômoda e rápida pelo celular.