Corrida em casa no Dia dos Pais passa de 1 milhão de inscritos

 

Como a liberação para que as corridas de rua voltem a acontecer está condicionada a vacina contra a Covid-19, segundo o secretario de saúde do Estado de São Paulo, o corredor e jornalista guarulhense Figueiredo Jr, CEO da Estação i, realiza neste domingo, Dia dos Pais, a primeira etapa da segunda fase do “Eu Corro em Casa”.

Será uma corrida diferente, com largada a partir das 7h. E o local? Na sua própria casa, sem preocupação de distância. Você escolhe a duração da sua corrida. O importante é participar. A corrida é válida para pessoas de todas as idades.

Na primeira fase mais de meio milhão de pessoas participaram. Corredores de vários lugares do país aderiram à corrida virtual e praticaram exercícios. O participante recebe um certificado digital ao publicar nos comentários da postagem uma foto após a corrida com a hashtag oficial ##eucorronaminhacasa. “A tradicional distribuição de camisetas e medalhas, não acontece: só mesmo o prazer de participar”, informa Figueiredo.

Ele comenta que, infelizmente, as corridas de rua são eventos com grandes aglomerações de pessoas e, sendo assim, provas estão sendo adiadas, canceladas e o sentimento de angústia está tomando conta de muitos corredores.

“Sou amante de corrida, já participei de mais de 450. Comecei por causa da minha diabetes, o que me ajudou muito, daí se tornou um grande prazer. Ficar em casa sem correr é um grande desafio, tornei minha casa em uma pista e decidi compartilhar com todo mundo. Na primeira fase ao lançar a ideia em nossa página da Estação i, achei que teríamos no máximo 100 inscritos, para minha surpresa foram 200 mil. Nesta fase, já estávamos com mais de 400 mil inscritos em todo o país. Quando o R7 postou sobre a corrida, o número de inscritos passou de um milhão. A alegria de correr é uma alternativa nessa época de pandemia, uma forma de se reinventar”, afirma, exultante com a repercussão.

A proposta é que sejam realizadas mais duas corridas até o final do ano: a da Independência e a do Dia das Crianças. Figueiredo Jr. planeja fazer uma outra, ainda sem data para acontecer, para os ciclistas, que, da mesma maneira, estão sofrendo com a pandemia.

Inscrições:

A inscrição é gratuita! Para se inscrever:

– Curtir o post oficial da corrida no facebook.com/estacaoi

– Curtir a página da Estação i

– Curtir a página da Rádio Empreender no Facebook