Hospital de campanha do Cecap está com 51 pacientes internados

default
 

Durante a “live” do prefeito Guti deste domingo, 9/8, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Martinho Risso, atualizou as informações a respeito da ocupação do hospital de campanha do Parque Cecap (3C-Gru): estão ali internados 51 pacientes, dos quais 18 na UTI, 30 na enfermaria e três em observação.

Risso comentou sobre os efeitos da pandemia no desemprego em empresas da cidade: somados os meses desse período, calcula-se que foram 18 mil as pessoas que perderam emprego, conforme dados do Caged (Cadastro Geral do Emprego e Desemprego). Segundo ele, a situação só não é mais grave porque muitos passaram a desenvolver alguma atividade como microempreendedores. E milhares de famílias obtiveram o sustento graças ao seguro-desemprego e ao auxílio emergencial do governo federal.

Na opinião do secretário-adjunto, com a retomada econômica já em curso, gradativamente essas pessoas que ficaram desempregadas obterão uma nova vaga.

O prefeito enfatizou que sua gestão fez o que estava ao alcance para suprir as necessidades das famílias que têm filhos matriculados nas escolas municipais, fornecendo cestas básicas em lugar da merenda que haveria de ser fornecida nas escolas. Ele agradeceu aos supermercados que têm contribuído para que a Prefeitura consiga fornecer refeições em marmitex para famílias carentes, que têm sido de grande valia nesse período de tantas dificuldades.

Martinho Risso também citou que durante a atual administração o número de MEIs (microempreendedores individuais) cadastrados em Guarulhos subiu de 30 mil para mais de 80 mil, em parte graças a iniciativas da Sdceti (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação).