Internacional Shopping usa praça de eventos para angariar donativos às Casas André Luiz

 
O isolamento social causou uma série de problemas inevitáveis, entre eles, a queda na arrecadação de donativos de instituições carentes, de apoio a milhares de pessoas pelo Brasil. Para ajudar na recuperação dos bancos de doações, o Internacional Shopping decidiu abrir a Praça de Eventos – que, devido ao distanciamento, não pode ser utilizada para diversão – para incentivar o público, que volta aos poucos a visitar o Shopping, a ajudar as Casas André Luiz, instituição sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual e física.

Localizada no piso térreo, próximo ao Balcão de Informações, o espaço se assemelha a uma praça interativa, mas com a proposta de transformar a vida dos auxiliados pela Instituição. As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento do Shopping, por tempo indeterminado. A Praça do Bem está adaptada para receber vários tipos de doações, como roupas, calçados, produtos de limpeza e higiene, brinquedos e alimentos não perecíveis.

“A missão de um shopping é, acima de tudo, ser um prestador de serviços à comunidade. A nossa ideia foi justamente dar um valor maior a um espaço tão importante para nós, como a Praça de Eventos, para dar o alerta sobre a necessidade em ajudar no momento de crise. Se não podemos utilizar a área para lazer, por que não incentivar a ocupação para uma ação social? O objetivo agora é olharmos com muita atenção aos mais vulneráveis. Nossa torcida é para que outros empreendimentos de grande porte também abracem essa ideia”, comenta Edelcio Cazelato, superintendente do Internacional Shopping.

Com um cenário colorido e explicativo, o ambiente destaca mensagens positivas de amor ao próximo, como forma de incentivar o público a entrar na corrente de ajuda. A proposta é justamente utilizar uma região de boa movimentação no Shopping para chamar a atenção dos visitantes sobre a importância de ajudar. A missão, agora, é devolver uma situação favorável a elas para manter a excelência nos atendimentos.

Fundada em 1949, as Casas André Luiz atendem hoje cerca de 2 mil pacientes, dos quais 600 são residentes e 1.400 atendidos em regime ambulatorial, no Ambulatório de Deficiências, que oferece atendimento nas áreas de clínica médica, fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, odontologia, pediatria, psiquiatria, serviço social e terapia ocupacional, entre outros serviços.

A iniciativa da Praça do Bem faz parte do projeto “Todos Por Um”, da Gazit Brasil, administradora do Internacional Shopping, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A ação segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Internacional Shopping fica na rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, em Itapegica, Guarulhos. Para saber mais sobre todas as operações do empreendimento, acesse o site http://www.internacionalshopping.com .