Projeto Sorrindorfina fará homenagem aos profissionais do Hospital Pimentas-Bonsucesso

 

O Projeto Sorrindorfina é um projeto voluntário de humanização em hospitais e utiliza a figura do Doutor Palhaço. Atualmente conta com 17 voluntários ativos e outros 17 em formação. Inspirado em Patch Adams e no grupo Doutores da Alegria, o projeto foi criado em 2013, por Arnaldo Barbosa, palestrante, pedagogo e sargento aposentado do Exército.

Em 2019 foram feitas mais de cem visitas e impactadas mais de 6 mil pessoas dentre os pacientes, acompanhantes e, principalmente, os colaboradores do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso em Guarulhos, onde atua desde 2015, fazendo abordagens com brincadeiras, mágicas e músicas, com o objetivo de aliviar, acolher, divertir, e oferecer apoio terapêutico.

Desde a segunda semana de março está com atividades suspensas por conta da pandemia do corona vírus. Porém, nesta quarta-feira, dia 12/8, o grupo fará uma ação pontual e segura. “Dessa forma, iremos comemorar o quinto aniversário em atividade e distribuir cartões e bombons aos mais de 800 colaboradores do hospital, aqueles todos que acreditamos serem ‘heróis sem capa’, cada um que representa uma pecinha da engrenagem chamada linha de frente”, diz o fundador do grupo.