Zoo ganha grafites do guarulhense Elvis Mourão

 

O Zoológico de Guarulhos reabrirá no próximo dia 1º de setembro, quando os visitantes encontrarão muitas novidades.

Conta agora com novos moradores: o leãozinho Gru Madiba, os dois filhotes de onça-parda (foto abaixo) e a lobinha Glória. Além disso, o parque está mais colorido e com desenhos temáticos.

Há cerca de um mês, o artista guarulhense Elvis Mourão dedica parte dos seus dias para grafitar os muros dos diversos recintos do Zoo. Logo na entrada do parque, micos coloridos dão as boas-vindas aos visitantes. Logo mais à frente, cobras, antas, pássaros, jacarés e leões enfeitam os caminhos de todo o parque.

O trabalho e o material utilizado são inteiramente doados pelo artista. “Amo esta cidade e amo meu trabalho. Esta é uma oportunidade de fazer arte em Guarulhos e de presentear o zoológico”, afirma Elvis, que foi citado pelo prefeito Guti durante a live da quarta-feira (12). “Agradeço a iniciativa deste artista reconhecido internacionalmente em benefício da cidade. Guarulhos tem muito orgulho de você”, afirmou.

Mourão tem no currículo a assinatura das coleções premiadas da marca de óculos Ray Ban nos anos de 2016 e 2017, dos palcos do festival Lollapalooza (2015 e 2016), de pianos que decoram diversas unidades da rede hotéis Pullman, além de outros importantes trabalhos para marcas famosas. O guarulhense também já foi convidado a expor na Bienal da Califórnia, em galerias de arte de Miami, ambas nos EUA, e a colorir o famoso mural de Venice Beach, em Los Angeles, a pedido do DJ Marshmallow. Recentemente a marca Legion Footwear lançou uma coleção de tênis especial Elvis Mourão.

Para conhecer mais sobre trabalho do artista guarulhense, basta seguir @elvismourao no Instagram.