Associativismo de Guarulhos perde Vilsan, vice-presidente da ACE

 

Guarulhos perdeu nesta segunda-feira, 17/8, o empresário Vilson Caldas Luiz, conhecido como Vilsan, nome da loja de autopeças que fez história na avenida Monteiro Lobato, durante décadas.

Vilsan notabilizou-se pela sua dedicação à ACE Guarulhos, da qual foi vice-presidente na gestão de William Paneque e ocupava o mesmo cargo na atual, de Sílvio Alves. Com sua simplicidade, soube manter relacionamento amigável com correntes antagônicas em tempos passados da entidade. Sempre defendeu o associativismo como forma de reforçar principalmente o pequeno comércio.

Ele precisou submeter-se a uma cirurgia cardíaca; houve complicações e ele não resistiu. Nas redes sociais e nos meios de divulgação da cidade, já circulam muitos votos de pesar pelo seu passamento, com gratidão à sua dedicação a Guarulhos.



ACE EMITE NOTA OFICIAL


Nota de pesar

É com profundo pesar que cumprimos o dever de informar o falecimento de nosso valoroso vice-presidente de Indústria, Vilson Caldas Luiz, na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto de 2020. Vilson tinha 75 anos de idade e não resistiu a complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca.

Respeitado industrial em Guarulhos, Vilson Caldas também teve empresa de autopeças e é dono de extensa lista de relevantes serviços prestados à Associação Comercial e Empresarial da cidade, tanto na condição de associado como na posição de dirigente.

Iniciou sua trajetória na Diretoria Executiva com o ex-presidente Luis Roberto Mesquita, quando a entidade ainda se chamava ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guarulhos). A partir daí, exerceu funções importantes em diversas pastas na entidade.

Foi vice-presidente durante as gestões dos presidentes Decio Pompêo Junior, Wilson Lourenço, Jorge Taiar e William Paneque, além da atual gestão, de Silvio Alves. Vilson Caldas chegou a assumir a presidência da entidade na gestão de William Paneque.

A ACE-Guarulhos lamenta profundamente a perda de um de seus principais quadros e envia condolências à família. O associativismo guarulhense está de luto.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARULHOS