Castramóvel deve começar a circular pelos bairros em setembro

 

Pela primeira vez a cidade de Guarulhos irá usar o Castramóvel, um trailler todo equipado para oferecer o atendimento a cães e gatos, e contará com o apoio dos profissionais da AmahVet Clínica Veterinária para diminuir a demanda de cirurgia de castração. O veículo irá circular pela cidade a partir de setembro.

“Os veículos passarão pelos bairros da cidade e ficarão em cada um até que o número de pets não castrados seja reduzido”, explica Alexandra Gimenez, diretora da clínica. O roteiro e a forma de atendimento do serviço Castramóvel ainda estão em fase final de elaboração, porém a expectativa é que o trailer fique de três a seis dias em cada região, de acordo com a demanda.

Segundo Alexandra, a maioria dos tutores não fazem a castração por falta de conhecimento. Por isso, a clínica informa que equipes da Prefeitura irão bater de porta em porta para conversar com os donos, explicar sobre a importância da castração e fazer os agendamentos. Enquanto isso, as castrações serão realizadas, porém no centro cirúrgico do DPAN. “Estamos muito felizes com mais essa parceria e com a meta de reduzir o número de animais abandonados nas ruas, bem como o sofrimento deles, já que a castração ajuda no controle populacional de cães e gatos”, finaliza Alexandra.


Escolha foi por licitação


O Click Guarulhos enviou questionamento à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, sobre qual o critério para escolha da clínica que irá fazer os procedimentos e se a forma de agendar as castrações será mesmo com visitas de porta a porta nos bairros da cidade.

Resposta


“Em atenção à demanda, a Secretaria de Meio Ambiente/Dpan informa que a escolha da clínica mencionada foi realizada através de licitação. Para realizar os agendamentos, o veículo do DPAN passará nas ruas do bairro que será atendido para anunciar o serviço e cadastrar os interessados. Nos dias de atendimento dos animais, o Castramóvel ficará estacionado no CEU ou EPG da região, o que está sendo acertado em parceria com a Secretaria de Educação.”

Sobre a AmahVet

Criada em 2017 pelos empresários Alessandro Pires e Alexandra Gimenez, a AmahVet é uma clínica veterinária focada exclusivamente em saúde para animais de estimação. Localizada no bairro do Tatuapé, na zona Leste da capital paulista, oferece exames laboratoriais e de imagem, cirurgias, internação 12 horas e consultas de emergência ou especialidades, incluindo felinos e animais silvestres, por preços acessíveis (50% mais baixos que os valores médios de mercado). O espaço conta com consultórios, sala de treinamentos para funcionários, centro cirúrgico, farmácia e laboratório. Mais informações: www.amah.vet