Célia Nascimento será entrevistada em live nesta segunda, às 19h

 

A cantora guarulhense Célia Nascimento será entrevistada na rádio Madeira de Lei às 19h desta segunda-feira, 17/8, com transmissão pelo Instagram na página @contramestra_,negatana

A rádio Madeira de Lei – a voz do capoeira foi criada para valorizar um dos principais ítens dentro da capoeira que é a parte musical. Sua programação musical tem ampla diversidade, no horário de cada locutor, com o objetivo de fortalecer e divulgar a capoeira e também as diferentes culturas.

A contramestra Nega Tana irá apresentar Célia Nascimento, cuja carreira está intimamente ligada à capoeira, por ser filha do saudoso Mestre Mirão, que fez história nessa arte em Guarulhos.

Célia reúne mais de 30 atuações em produções no cinema e no teatro. Na música, seu repertório é eclético, indo do samba ao jazz e da MPB à black music,com diversas gravações. Esteve à frente da Escola de Samba Nenê da Vila Matilde, desfilando como Chica da Silva. Tem intensa atividade, produzindo e difundindo eventos pela cultura popular, em Guarulhos e em outras cidades.

Nega Tana é arte-educadora de capoeira, de iniciação artística e de cultura popular, na Fábrica de Cultura Jaçanã. Formada em educação física, faz parte de companhia de dança afro e culturas populares, em parceria com Mestre Enoque Santos. Ingressou na capoeira em 2001 e desde 2007 dá aulas de capoeira e danças Populares (samba de roda, coco de roda, xaxado, puxada de rede, etc.) em diversos lugares, especialmente no CEU Pimentas.