Falta de informações de paciente gera queixa; Prefeitura afirma que não conseguiu contato

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Beatriz Nascimento, responsável pela internação do pai, Osvaldo Brito, 72 anos, no Hospital de Campanha do Parque Cecap, reclamou na noite de quarta-feira, 19, que não recebia informações sobre o estado de saúde dele, internado há 4 dias. Utilizando o WhatsApp “Você Repórter” do Click Guarulhos (98849-7425), ela relatou que tem ido ao 3CGru e lhe diziam para aguardar ligação, mas que ninguém ligava.

A queixa foi encaminhada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que respondeu:

A Secretaria de Saúde informa que foram feitas diversas tentativas de contato com os familiares e todas elas sem êxito, porque os telefones ou davam ocupado ou ninguém atendia ou ainda as ligações caíam na caixa postal. No entanto, nesta data, pessoas da família estiveram no Hospital de Campanha e conversaram com a equipe médica a respeito do estado de saúde do paciente.”

O Click entrou em contato com Beatriz, que confirmou ter obtido informações sobre o pai nesta quinta-feira; mas que só foi atendida por ter insistido e porque disse que iria registrar queixa na Ouvidoria. Afirma que em seu aparelho não constam ligações perdidas vindas do Hospital de Campanha.



Com relação ao caso abaixo, a Secretaria de Saúde informa que foram feitas diversas tentativas de contato com os familiares e todas elas sem êxito, porque os telefones ou davam ocupado ou ninguém atendia ou ainda as ligações caiam na caixa postal. No entanto, nesta data, pessoas da família estiveram no Hospital de Campanha e conversaram com a equipe médica a respeito do estado de saúde do paciente.