Hospital de Campanha do Ibirapuera comemora 2 mil altas

 

Nesta sexta feira (21) o Hospital de Campanha do Ibirapuera celebra duas mil altas de pacientes com coronavírus. O paciente de nº 2000, que deixou a unidade ontem, foi Valmir Barreto de Souza. Residente na capital, o aposentado mora com suas duas filhas e ficou internado desde o dia 12 de agosto.

Além de balões e decoração especial, profissionais e pacientes fizeram uma “nuvem dos desejos”, com mensagens que remetem à esperança, positividade, vitória e superação.

“Celebramos a marca de 2 mil pessoas que se curaram e venceram a covid-19 apenas neste hospital, entre mais de 83 mil pessoas que estiveram internadas na rede de saúde de São Paulo e venceram a doença. Agradecemos aos profissionais e serviços da saúde por todo o empenho em salvar vidas” afirma o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Balanços

Em três meses de funcionamento, o Hospital de Campanha do Ibirapuera recebeu 2.711 pacientes. Hoje, tem 120 internados, sendo 106 em enfermaria e 14 em estabilização. É unidade referenciada e recebe pacientes encaminhados por serviços de pronto atendimento. Começou a funcionar no dia 1º de maio, contando com 268 leitos, incluindo 28 de estabilização.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, com suporte de uma equipe multiprofissional. Equipes de saúde e pacientes têm acesso à internet wi-fi para manter contato com familiares; boletins médicos são enviados por videochamadas e há canal por WhatsApp para contato diário.