Grupo Ritacco faz campanha para auxiliar animais abandonados

 

Neste mês de agosto, o Grupo Ritacco promove arrecadação de sacos de ração que serão doados à instituição Cão Leal, que atua no resgate, recuperação e adoção de animais abandonados e/ou maltratados em São Paulo.

Desde 2018, a empresa possui uma mascote chamada Chanel (@chanelritacco), que faz a alegria dos funcionários no prédio da sede, localizado em uma das principais avenidas da cidade. Foi a partir daí que surgiu a ideia de fazer uma grande mobilização para arrecadar itens necessários para os animais em situação de vulnerabilidade.

“Nós sabemos o quanto um animal de estimação pode fazer a diferença na vida de uma pessoa, assim como a Chanel faz no dia a dia da Ritacco. Nosso time já não sabe mais viver sem ela. Eu, pessoalmente, sempre me preocupei bastante com a causa, e ter a oportunidade de ajudar em nome da empresa é muito gratificante”, comenta Rafaella Ritacco, CEO do grupo.

Para a entidade, a contribuição será de suma importância, já que devido à pandemia, houve uma queda no número de doações. “Somos um setor que lida com a empatia das pessoas em favor dos animais. Transformamos o desejo de ajudar em ações que salvam vidas. Como não existe um compromisso formal entre nós e os doadores, somos sempre o primeiro custo a ser cortado, e infelizmente perdemos muitos colaboradores na pandemia”, diz Rafael Leal, fundador da Cão Leal.

As doações de sacos de ração para cães e gatos serão recebidas até o dia 30 de agosto, às quintas e sextas-feiras das 8h30 às 17h, na avenida Dr. Renato de Andrade Maia, 584, Guarulhos.

Sobre o Grupo Ritacco

Desde 1987, o Grupo Ritacco representa três empresas ligadas ao mercado de seguros: Ritacco Seguros, que atua com seguros patrimoniais (automóvel, empresarial e residencial); Corporate Health, especializada no segmento de seguro saúde para empresas de médio e grande porte; e AR Ritacco, que produz certificados digitais tanto presencial quanto à distância, utilizando ferramenta inovadora desenvolvida durante a pandemia, sendo a primeira autoridade de registro do país a adotar o procedimento de forma remota.

instagram.com/gruporitacco
facebook.com/gruporitacco

Sobre a Cão Leal

Organização Não Governamental (ONG) que atua no resgate, recuperação e adoção de animais abandonados e/ou maltratados em São Paulo. Atualmente, conta com 30 cachorros e 10 gatos em processo de adoção.

instagram.com/caoleal