Live das Faculdades Guarulhos terá Roda de Conversa no Dia do Psicólogo

 

As Faculdades Guarulhos realizarão uma Live, na quinta-feira, 27/8, a partir das 19h30, comemorando o Dia Nacional do Psicólogo e contando com a participação de psicólogas com vasta experiência. Considerando todas as transformações a adaptações de vida diante do cenário atual, elas irão dialogar sobre o atendimento on-line, uma necessidade que surgiu em virtude da pandemia com mais intensidade. Compartilharão experiências, as dificuldades e benefícios do atendimento nessa forma.

A data de 27/08 marca a regulamentação profissional da categoria, obtida em 27/08/1964. “Psicólogos são profissionais cada vez mais essenciais no mundo atual e estarão sempre à disposição para construir uma sociedade que seja capaz de respeitar as diferenças, conviver, aprender e ajudar aqueles que ainda não são capazes de perceber que o ser humano é único e que cada um de nós desenvolve e evolui seu processo dentro de seu tempo e espaço”, defende a professora mestra Valquíria M. Ramos, coordenadora do curso de Psicologia e da Clínica-escola das Faculdades Guarulhos.

Segundo afirma, nesses 56 anos de trajetória no Brasil, psicólogos deram contribuições científicas valiosas para a sociedade, desenvolvendo esforços para levar à sociedade a possibilidade de ampliar o bem-estar, a qualidade de vida e promover a melhoria e autoconhecimento do indivíduo com relação a si e compreensão de aspectos subjetivos que o rodeiam.

“Muito além dos atendimentos realizados somente para elite ou com o viés de que só quem está sem seu juízo perfeito procura psicólogos, esses profissionais atuam em diferentes áreas, como publicidade, esporte, ONGs, empresas, hospitais, na área jurídica, educacional, social, em instituições públicas e privadas e muito mais”, comenta.

Além da professora Valquíria, que fará a mediação, a live terá a professora, mestra e doutora Maria Rita de Cássia Amaral, docente das Faculdades Guarulhos, e a professora mestra Cristina H. Sumita Takashima, membro do grupo de estudo sobre Lacan. O acesso será pelo YouTube, neste link.