Smart Outlets abre as portas nesta sexta em Guarulhos

 

Guarulhos ganha, a partir desta sexta-feira, 4/9, o Smart Outlets, idealizado para ser a principal referência no mercado de outlets no Brasil. O empreendimento terá em sua primeira fase 90 lojas e 30 quiosques distribuídos em 20 mil metros quadrados da ABL (Área Bruta Locável) em um terreno de 200 mil metros quadrados.

Na primeira etapa, cerca de 80% dos espaços do shopping já foram comercializados e a meta é atingir 70 mil metros quadrados de ABL no prazo de três anos. O empreendimento foi desenvolvido pela IRON Capital e sua chegada vai gerar 2.500 empregos diretos e indiretos na região.

Está localizado na rodovia Presidente Dutra, km 214, na pista sentido Rio de Janeiro, entre Cumbica e Bonsucesso, ao lado do antigo centro de distribuição da Riachuelo, a cerca de 15 minutos do Centro de Guarulhos e a menos de 10 minutos do Aeroporto.

Conta com 2.250 vagas de estacionamento.

Lojas

O shopping inaugura com um diversificado mix de marcas de moda masculina, feminina,  infantil, artigos esportivos, acessórios e artigos para a casa, entre as quais: Acostamento, Adji, Altenburg, Audithorium, Bagaggio, BobStore, MCD, Carmen Steffens, Chelson bolsas, ChilliBeans, Crawford, Crocs, Duda Outlet,  Ellus, Emporionaka, Flan, Flow, Hurley,  Green Moda, Jocar Acessórios, New Era, Nina Basics, KVRA, OAKBarry,  Penalty, Polo Play, Wrangler, Remo Fenut, Richards, Salinas, Siberian & Crawford, Silvana Cecilio, SportBras, Spot Shoes, TNG, TIP TOP, Tramontina, VR e VestCasa.


Praça de alimentação

A praça de alimentação localizada na área interna do mall reúne diversos restaurantes e fast foods, como: Burger King, McDonald’s, Burger Joint, The Steak Factori, Cuor Di CremaCervejaria Madalena, Griletto, Mit BAR-B-Q Restaurante , Nutty Bavarian, Prime Doce de Leite, Kopenhagen, entre outros.

Parques temáticos

Além do centro de compras e alimentação, o novo outlet terá dois parques temáticos:

  • Smart Farm – uma minifazenda com mais de 50 mil metros quadrados e cerca de 400  animais. Desenvolvida em parceria com um dos mais reconhecidos adestradores de animais do país, Gilberto Miranda, o espaço contempla também um restaurante e lojas tematizadas.
  • Smart Park – espaço voltado ao público jovem, com 12 mil metros quadrados, contendo atrações como kart, paintball, escape, airsoft, realidade virtual e salão de festas.

Paisagismo e meio ambiente

O Smart Outlets possui uma área verde com mais de 3 mil árvores adultas e catalogadas. Informe do empreendimento afirma que haverá gestão eficiente no uso dos recursos naturais, incluindo paisagismo com baixo consumo de água, iluminação à base das econômicas lâmpadas de LEDs e coleta seletiva e separação de resíduos para reciclagem. Um dos destaques do projeto é a instalação do sistema de ar-condicionado em todos os corredores cobertos, o que o torna totalmente climatizado.

Projeto

O projeto é assinado por  Jayme Lago Mestieri, um dos mais respeitados arquitetos do país, com mais de 10 anos de experiência desenhando plantas para o segmento de shoppings centers. Na sua visão, o empreendimento terá diversas opções em lazer, com corredores climatizados e cobertos cercado de muito verde e paisagismo.

Para Diogo de Freitas Valle, sócio-diretor da IRON Capital, o Smart Outlets é um projeto inovador e oferecerá um serviço de compras completo, em um ambiente agradável, moderno e sustentável, além de oferecer uma experiência única para o público com a abertura dos parques temáticos Smart Farm e Smart Park. O target, assinala Diogo Valle, “é o consumidor que busca ofertas de produtos de qualidade e marcas reconhecidas a preços competitivos, com promoções e descontos que o motivem a comprar e a voltar com regularidade ao nosso complexo de entretenimento.”

“Um dos diferenciais do Smart Outlets é permitir que as pessoas possam vivenciar novas experiências de compra por meio de um mix exclusivo com marcas consagradas, que despertarão ainda mais o interesse dos clientes com descontos que variam de 30 a 80% o ano todo”, assinala Estefânia Barbosa,  superintendente do Smart Outlet. Segundo ela, além de encontrar as principais grifes de moda o cliente contará com diversos espaços destinados à gastronomia.

Um dos fatores decisivos para que a IRON Capital construísse o centro de compras na rodovia Dutra foi a proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Smart Outlet terá uma rede de vans para transportar os clientes do aeroporto até o shopping. 

Diogo Valle assegura existir grande demanda de público para a implantação do Smart Outlets. O empreendimento está situado no Eixo Leste da Grande São Paulo, área bastante adensada e cuja população não tem acesso a um centro de compras no modelo outlet completo como o Smart. “Estamos ocupando uma área estratégica, pois vamos atender os consumidores da capital, em especial, da Zona Leste, Guarulhos, Arujá, além de São José dos Campos e demais cidades do Vale do Paraíba, num total de 200 cidades”, afirma o empresário.

Campanha Publicitária

A campanha publicitária para o lançamento do Smart Outlets foi criada pela agência Mestra Comunicação e a principal atração é a escolha do casal que o público adora formado por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Eles costumam participar de eventos juntos e se tornaram um dos casais mais queridos pelos brasileiros, pois mantêm uma relação de cumplicidade e sinceridade em todos os momentos de suas vidas.

Festival Drive-in

Para celebrar a inauguração do Smart Outlets, uma atração muito especial está sendo montada no estacionamento do shopping. Trata-se do Circo Spacial que apresenta ao público o Festival Drive-in, um espetáculo divertido com muitos talentos, reunindo música, dança, teatro e artistas de circo (malabaristas, contorcionistas, acrobatas, trapezistas e os eternos palhaços).

Sobre a IRON Capital

A IRON Capital é uma gestora de investimentos alternativos com sede em São Paulo e que atua desde 2015 em diversos setores da economia. Com a proposta de gerar valor a longo prazo, a IRON Capital conta com um portfólio de ativos diversificados, principalmente em empreendimentos nas áreas de imobiliário e crédito.

Medidas preventivas

De acordo com a determinação do Governo de São Paulo, por causa da pandemia do coronavírus, o horário de funcionamento do Smart Outlets será das 12h às 20h, de segunda a domingo. Para receber o público, o Shopping afirma que adotou um rígido protocolo de segurança sanitária, respeitando a lotação de até 20% da capacidade do local, que inclui a instalação de dispositivos com álcool em gel em diversos pontos do empreendimento, reforço de assepsia em todas as dependências e uso obrigatório de máscara de proteção. Também foi implementada a aferição de temperatura de colaboradores e visitantes nas portarias do shopping, demarcação no piso para que eventuais filas respeitem o distanciamento mínimo, e aumento da distância entre as mesas da praça de alimentação.