Feijoada Solidária do CME auxilia 39 entidades e alimenta 116 pessoas em situação de rua

 

A 13ª edição da Feijoada Solidária organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) foi um sucesso. Por causa da pandemia do coronavírus e das recomendações de distanciamento social, pela primeira vez o evento foi realizado em formatos inéditos, Drive-Thru e Delivery, no domingo, 30/08. Ao todo, 170 ingressos foram vendidos.

Segundo a superintendente do CME, Camila Amato, a verba arrecadada com a ação será revertida para o Projeto Com-Vida, que atende 39 entidades filantrópicas. “A distribuição dos recursos será de acordo com as necessidades das instituições participantes. Com o dinheiro arrecadado, serão comprados produtos de higiene, bem como alimentos e outros itens essenciais”, destacou a dirigente.

Além disso, 58 doações feitas por pessoas que compraram kits de feijoada, mas não puderam retirá-los no domingo, foram transformadas em 116 marmitex individuais para moradores em situação de rua, amparados pelo Grupo Pão Nosso. A distribuição das “quentinhas” foi feita no mesmo dia.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves afirmou que se sentiu orgulhoso de mais um evento organizado com excelência pelo CME. “Mesmo com as dificuldades financeiras e de locomoção, o nosso Conselho foi impecável na realização da 13ª edição da Feijoada Solidária. Conseguimos ajudar muitas pessoas carentes e oferecer uma alimentação de qualidade àqueles que adquiriram ingressos”, afirmou.