Sesc oferece curso on-line grátis de comunicação digital

O uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o do computador pela primeira vez no Brasil. É o que aponta o Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014 divulgado hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade dos 67 milhões de domicílios brasileiros passaram a ter acesso à internet em 2014 (54,9%). Em 2013, esse percentual era 48%. Mais de 60% dessas casas estavam na área urbana. Foto: Bruno de los Santos/Fotos Públicas
 

Sesc Santo Amaro oferece em plataforma on-line e ao vivo o curso Comunicação Digital Acessível e Inclusiva, dias 17 e 18/09. Em tempos de pandemia onde a comunicação digital age como mediadora para as relações sociais, o curso aborda a importância de torná-la uma ferramenta acessível para todos.

Neste curso, são apresentados conceitos gerais sobre acessibilidade no mundo virtual e o aprofundamento em técnicas para tornar o conteúdo dos canais digitais acessíveis e compreendidos por todos, incluindo pessoas com deficiência. Com Simone Freire e Suzeli Damaceno, do Movimento Web para Todos, e o convidado Diniz Cândido, consultor em acessibilidade na web e em audiodescrição, o curso é voltado para profissionais que buscam fazer uma comunicação mais assertiva e que desejam ampliar seu público.

Classificação: A partir de 16 anos

Grátis – Vagas limitadas

Inscrições de 10 a 15/9, a partir das 14h em https://inscricoes.sescsp.org.br/