Prédio de antiga agência bancária é destruído por vândalos no Bom Clima

 

O imóvel da antiga agência do Banco Santander, na avenida Bom Clima, em frente à Prefeitura de Guarulhos, foi totalmente destruído por vândalos que passaram a ocupá-lo desde que o banco mudou-se para a avenida Tiradentes.

Gradativamente, foram sendo arrancadas grades, portas e divisórias e só restaram as paredes. A área dos fundos, na rua Rafael Colacioppo, está tomada por lixo.

Moradores e estabelecimentos comerciais da vizinhança pedem providências da Prefeitura, porque à noite os frequentadores ocupam o local e cada vez mais detritos são jogados ali, ocasionando o surgimento de ratos e insetos. Outra preocupação é com a segurança, pois as pessoas ficam temerosas de passar por lá. O proprietário da área deve ser intimado a fechar o imóvel ou a dar a ele outra destinação.

A demanda foi sendo encaminhada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por intermédio da Assessoria de Imprensa. A SDU, aliás, está sediada no antigo prédio do Saae, a poucos metros da antiga agência depredada.

RESPOSTA

Em atenção à demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informa que já notificou o proprietário do local no dia 30/06/2020 a providenciar o fechamento do imóvel, assim evitando o acesso de transeuntes e descarte de lixo, bem como a limpeza e conservação do espaço. 
A Pasta irá realizar nova fiscalização no local.

Vídeo mostra a situação de abandono do imóvel,
situado na esquina da avenida Bom Clima com rua Rafael Colacioppo