Jovem guarulhense lança romance sobre depressão na juventude

 

O Setembro Amarelo representa marcos importantes para a vida da escritora Rebecca Fonseca (23). Foi em setembro de 2013 que a jovem iniciou seus primeiros rascunhos em folhas de caderno sobre o que viria ser a sua primeira publicação pela Editora O Dom: um livro inspirado em sua própria história. O romance Incontáveis contos de Carola narra a realidade da vida de uma mulher marcada por vivências que são (mas não deveriam ser) comuns a muitas outras mulheres.

Em tempos de livros de autoajuda e distanciamento humano, a Editora O Dom aposta na perspectiva da autora Rebecca Fonseca sobre a psique humana nessa ficção quase documental. Entre temas densos e obscuros, como o abandono, a depressão, o abuso e a morte como uma saída, a escritora permeia o livro de belezas que contrastam com o caos. Há arte, há música, há jardins de cactos e rosas, há bibliotecas em braile e personagens falhos e reais, moldados a partir da própria vida da escritora.

Os capítulos são pequenas doses da vida cotidiana dos personagens e, a cada leitura, as páginas tornam-se espelhos, refletindo a face do leitor enquanto este desvenda o interior da mente de Carola. Em uma narrativa densa e sutilmente complexa em sua simplicidade contemporânea, Rebecca afirma que qualquer um é capaz de enxergar esperança em tempos difíceis e reverter a cegueira da alma com o amor.

Sobre a autora

Rebecca Fonseca tem 23 anos, nasceu na cidade de Guarulhos, é estudante de jornalismo, professora de inglês, designer editorial, escritora, compositora e ama livros desde muito nova. É apaixonada por comunicação, arte, música e poesia e gosta de transpassar suas referências e vivências em tudo o que escreve de modo que os leitores se identifiquem de maneira pessoal com as suas histórias.


Sobre a Editora O Dom

Independente e nova no mercado, a Editora O Dom faz referência a um dos personagens mais emblemáticos da literatura nacional e internacional, Dom Casmurro, e chega ao mercado dedicada a apresentar ao público livros de qualidade gráfica e textual, tanto de ficção quanto de não-ficção. Fundada em Guarulhos, teve seu primeiro lançamento em 2019, oficializando-se como casa publicadora. Atualmente, segue em busca de descobrir novos talentos para compor seu catálogo.

E-mail: contato@editoraodom.com.br / leandro.sales@editoraodom.com.br (responsável)