Pancadaria em bar envolve Gaviões da Fiel. Torcida organizada repudia atitude

 

Vídeos de uma pancadaria em um bar no Centro de Guarulhos, na noite de sexta-feira, 18/9, circulam em redes sociais, com diversas versões.


O caso aconteceu na rua lateral à Catedral de Guarulhos (antiga Igreja Matriz), nas proximidades da UNG, no bar “Aula vaga”, ponto de encontro de estudantes após as aulas, principalmente às sextas-feiras. Mesmo durante a pandemia, tem havido movimento no local.


Consta que nessa noite duas mulheres tiveram uma discussão em frente ao bar e, sendo uma delas pertencente à torcida organizada “Gaviões da Fiel”, cuja subsede Guarulhos fica ali perto, na ladeira Campos Sales, diversos integrantes invadiram o bar e agrediram frequentadores, inclusive quem nada tinha a ver com o caso.


“Eram uns 30 torcedores do Corinthians. Agrediram todos, homem, mulher, todos! Foi um grande quebra-pau. Gente que não tinha nada a ver teve dente quebrado, levou ponto. A Polícia apareceu, mas não chegou a haver flagrante”, relata uma frequentadora.



PROPRIETÁRIA DO BAR RECLAMA DO TEOR DA REPORTAGEM


Reproduzimos mensagem enviada pela proprietária do bar Aula Vaga:

“Sou a dona do bar que foi citado na postagem, sobre a briga de torcida organizada. E as informações estão erradas, a briga nem foi no bar! Abrimos os portões para tentar ajudar as pessoas que estavam na rua a se esconderem… Tudo estava acontecendo próximo à sede da Gaviões. Se for para passar informações erradas, não autorizo o usa da imagem e nem a citação do nome do meu comércio. O jornalismo é útil, desde que seja responsável. Inclusive a PM não chegou a ir no bar tbm. Precisam levantar melhor as informações. O bar foi invadido, a briga não começou e nem aconteceu lá”.

Nota da Redação: as imagens dos vídeos mostram claramente o bar sendo invadido, com homens pulando as grades. O texto menciona explicitamente a invasão. E mostram também pessoas brigando na rua.




Nota dos editores: os vídeos contêm palavrões


Como a Gaviões foi mencionada em postagens, a torcida organizada divulgou nota, buscando esclarecer que a direção repudia esse tipo de atitude e que irá apurar o ocorrido. Reproduzimos:

NOTA OFICIAL SOBRE CONFUSÃO NO BAR AULA VAGA

A liderança da subsede dos Gaviões da Fiel em Guarulhos vem por meio deste comunicado informar que teve conhecimento que alguns torcedores estiveram envolvidos em uma confusão no bar Aula Vaga, no Centro de Guarulhos e que caso seja identificado o envolvimento e responsabilidades de membros da subsede, serão acionadas as medidas disciplinares da entidade.

Adicionalmente, mesmo sem termos concluído a busca por informações mais detalhadas do fato, já realizamos contato com a dona do estabelecimento para prestar apoio na organização do local. Desde já reforçamos que repudiamos qualquer ato de violência e de conflitos entre moradores da nossa região e que sempre estaremos dispostos a contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e com o bem-estar das pessoas, promovendo cultura, esporte e entretenimento aos moradores de Guarulhos.

SUBSEDE GUARULHOS