Morador aponta problemas do Conjunto Residencial Guarulhos

 

Morador do Conjunto Residencial Guarulhos (rua Piratuba, prox. 400 – Jardim Sta. Cecília/Santa Clara) relata problemas com escoamento de águas. Segundo ele, a canalização não funciona. Encaminhamos à Assessoria de Imprensa da Prefeitura questionamento sobre qual Secretaria pode dar atenção ao que foi relatado.

São várias as questões nesse conjunto, que já foi objeto de outras pautas no Click Guarulhos. Embora sob a tutela da Secretaria de Habitação, como ali não foi constituído um condomínio, ninguém o administra. Necessitaria uma ação conjunta de várias secretarias municipais, incluindo a Assistência Social e a de Meio Ambiente, no sentido de conscientizar a população local a zelar melhor pelo ambiente onde vive. Foi sugerido há tempos ao então secretário Abdo Mazloum uma campanha de plantio e adoção de árvores, envolvendo crianças e adolescentes, como meio de melhorar o aspecto geral do conjunto e obter engajamento da população na conservação.

Em um pequeno trecho do Conjunto, uma senhora plantou e conserva um jardim, iniciativa que poderia ser incrementada com a ação do poder público.

Seguem fotos dos problemas apontados pelo morador. “Estamos literalmente abandonados. Muitas crianças transitam no local”, diz ele.