As delícias que Guarulhos oferece

 

Foi o tempo em que para se comer bem era preciso sair de Guarulhos. Mesmo sendo um setor muito atingido pela pandemia, a gastronomia não para de crescer na cidade. Alguns acabaram fechando, outros tiveram de mudar de local ou tiveram de adaptar-se à nova realidade, criando ou intensificando as entregas em domicílio e utilizando aplicativos.

Mas, mesmo durante a quarentena, surgiram novos locais, gerando empregos e oferecendo mais alternativas à população.

Entidades de classe, como a ACE Guarulhos, o Sincomércio, a Asec (Associação dos Empresários de Guarulhos) e o Sincomerciários, pelo lado dos trabalhadores, uniram-se em uma campanha de conscientização, visando a fortalecer o comércio local e ajudar a manter os empregos.

Mantendo a tradição de incentivadora do comércio de Guarulhos, a Carleto Editorial superou obstáculos e buscou apoio dos mais variados ramos de atividade para viabilizar mais este ano a edição da Weekend “Sabores de Guarulhos”, aproximando os consumidores dos estabelecimentos, mostrando o quanto a cidade continua evoluindo, atraindo investimentos e gerando emprego e renda. Nossa gratidão a todos que estão anunciando e que tornaram possível a produção desta edição.

A culinária de Guarulhos é bastante diversificada, nada ficando a dever a outras cidades. A cozinha de todo o Brasil e de muitos outros países está bem representada na gastronomia de Guarulhos, com opções para todos os gostos e bolsos.

Aqui reunimos informações úteis, como as especialidades de cada casa, horários de funcionamento e meios de contato, para que você e sua família possam experimentar essas delícias.

Recomendamos guardar seu exemplar e consultá-lo sempre que pensar em uma comida diferente ou pedir algo para saborear em casa. E ficaremos gratos se puder sugerir aos amigos que não tenham obtido um dos 13 mil exemplares que produzimos a acessar o conteúdo integral da revista impressa aqui no portal. Você pode também salvar nos favoritos do seu navegador as dicas de gastronomia.