Nova pesquisa mostra Pietá à frente; Guti em segundo e Fran em terceiro

 

Foi divulgada neste domingo, 18/10, pesquisa da Badra Comunicação, efetuada nos dias 6 e 7 de outubro. Segundo consta nos dados de registro, teria sido encomendada pelo próprio instituto. A razão social da empresa é Célio Ricardo Silva da Costa ME, cuja atividade registrada é de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas. Nas atividades secundárias, consta: Pesquisas de mercado e de opinião pública.

Comentava-se nos bastidores da política local que havia uma pesquisa encomendada pelo PSDB, partido da candidata Fran Corrêa, que nessa pesquisa, diferentemente das anteriores, aparece com bem mais elevado índice de intenção de votos. Enquanto a do Ibope (contratada pelo candidato a vereador Fausto Miguel Martello) a apontava com 4% e as duas solicitadas pela TV Record a mostravam respectivamente com 4% e 5%, a da Badra a coloca com 12,3%. Nas três pesquisas anteriores, o atual prefeito, Guti, aparece com intenções de voto superiores a 20%. Na atual, tem 19,1%.

A cogitada pesquisa que o PSDB teria feito não veio a público até agora. Sendo domingo, não foi possível ao Click Guarulhos apurar se a pesquisa do Instituto Badra é a mesma que se comentava ter sido pedida pelos tucanos.

Causa estranheza o tempo que a pesquisa Badra demorou para ser publicada. Cita que foram ouvidos 1.060 eleitores, pessoalmente, em pontos de grande fluxo, em diversos bairros, e menciona os locais das entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segue reprodução dos quadros da pesquisa com os resultados