Jornalista lança o livro #EsseFuturoNão!, neste sábado no Espaço Livre Café Bar

 

           Fatos que vêm marcando a vida política nacional e internacional, notícias publicadas nos jornais de 2018 e 2019, serviram de combustível para a jornalista Fátima Gilioli, de Guarulhos, imaginar a ficção de um tempo futuro: o Brasil de 2040. Que impactos e que consequências os descaminhos e desmandos políticos do presente poderiam ter sobre uma sociedade futura? Como o desprezo pela arte, pela pesquisa científica, pela liberdade de expressão, pela dialética, pelo exercício intelectual e pelas causas ambientais pode comprometer, a médio prazo, a vida do país?

            Luísa é uma jovem que, inesperada e misteriosamente, perde a sua voz em um tempo em que esse instrumento se faz tão necessário. A busca pela sua recuperação se funde à busca da voz de uma geração que precisa se conectar a ideais de um tempo que não lhe pertence, mas que pertenceu aos sonhos e utopias de gerações passadas.

            Quem se interessar em conhecer mais dessa história pode acessar o Instagram da autora, @fatimagilioli .

            Neste sábado, 24/10, das 15h às 18h, Fátima fará plantão para aquisição e autógrafos no Espaço Livre Café Bar, na avenida Salgado Filho, 1453, entre o Jardim Maia e o Santa Mena. Para essa etapa, serão tomadas todas as precauções necessárias por causa da pandemia.