Escola Estadual Prof. Celso Piva obtém 1o. lugar na Semana do Conhecimento

 

A Escola Estadual de Período Integral Prof. Celso Piva obteve o primeiro lugar na VII Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg), que faz parte da Semana do Conhecimento, com o projeto “Biodigestor Residencial”. Obteve também o 2° lugar da Feceg com o projeto “No More Cyberbullying. O certame anual é realizado pela Prefeitura de Guarulhos e desta vez foi realizado virtualmente, envolvendo escolas públicas, incluindo técnicas, e particulares.

A escola participa desde 2018, quando teve todos os projetos classificados para a segunda fase, porém não ficou entre os primeiros colocados. Em 2019, conquistou o terceiro lugar com um projeto de Química.

Neste ano, o Celso Piva participou pela primeira vez da Semciteg (Semana Municipal de Ciência e Tecnologia) e ficou com o terceiro lugar. “Vale ressaltar que é a Semana do Conhecimento é evento grandioso, pois além de contar com a participação de institutos federais e escolas particulares do município de Guarulhos, também há participação de institutos de outras localidades”, diz, com justificado orgulho, a professora Cleusa.


Ela conclui informando que o prêmio de Professor Destaque foi conquistado pelo professor Luiz Carlos Rodrigues de Medeiros.