Lixo em ponto de ônibus da Vila Augusta gera queixas

 

A internauta Rosângela, moradora da Vila Augusta e usuária do transporte coletivo, utiliza o canal Vc Repórter do Click Guarulhos para relatar um problema que acontece no ponto de ônibus situado em frente à Igreja de Santo Antonio, na avenida Guarulhos, altura do no. 1.500.

O banco existente nessa parada de ônibus tem sido usado por viciados em bebidas, que fazem ali suas refeições e abandonam os detritos sobre o banco e esparramados pelo chão, o que impede os passageiros de utilizar o local para aguardar a chegada dos coletivos.

O local costuma ser limpo pelos pessoas da Igreja, mas logo em seguida aparece mais lixo, pois não há uma lixeira onde se possa dispensar os resíduos corretamente.

Pode ser difícil mudar o hábito de pessoas que perderam até a autoestima e se entregam aos vícios. Mas o poder público pode, facilmente, colocar uma lixeira ali e passar para recolher o conteúdo diariamente. A demanda está sendo enviada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para que seja encaminhada ao setor responsável.