Pesquisa encomendada pelo PT dá ampla vantagem a Pietá sobre Guti

 

Pesquisa efetuada pelo Instituto Kadoshi, sob encomenda do PT (Partido dos Trabalhadores), aponta que o ex-prefeito e candidato do PT, Elói Pietá, venceria a eleição à Prefeitura de Guarulhos no 1º e no 2º turnos.

Elói Pietá lidera com 34,3% contra 21,3% na sondagem estimulada. O levantamento, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro e só agora divulgado, ouviu ainda os eleitores sobre um possível cenário para o 2º turno. O ex-prefeito Elói Pietá teria 40,2% contra 24,7% de Guti.

Fran Correa (PSDB) está em terceiro lugar, com 7,5%. A sondagem ocorreu antes da renúncia de Nefi Tales Filho (PSL), que aparece com 3,7%, mesmo percentual de Rodrigo Tavares (PRTB). Os demais candidatos pontuaram menos de 2%.

Informe da assessoria de Pietá cita outra pesquisa do próprio Instituto Kadoshi, que mostrava que no 1º turno a diferença do petista era de 3 pontos percentuais em relação ao candidato do PSD. Essa outra pesquisa, porém, não foi divulgada.

DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO GUTI – Segundo a pesquisa do Instituto Kadoshi, a gestão do atual prefeito é desaprovada por 45,8% dos entrevistados e sua imagem pública é considerada negativa para 26%. Sua imagem positiva é de 28%, enquanto a de Elói Pietá apresenta índice de 41,5%.

A pesquisa do Instituto Kadoshi teve 600 entrevistados, não tendo sido informado se presencialmente ou por telefone. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04603/2020, seguindo o previsto na resolução TSE/SP 05662/2020.