Eleitores reprovam Guti, Dória e Bolsonaro

 

A pesquisa Ibope, contratada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos), além de pesquisar a intenção de voto para prefeito, procurou saber qual a avaliação dos entrevistados sobre os governos municipal, estadual e federal.

Com relação ao prefeito Guti, 38% aprovam sua gestão, 55% desaprovam e 8% não souberam ou não quiseram opinar. Indagados sobre os principais pontos negativos de sua administração, foram estas as respostas: para 76%, a saúde; educação, 37%; segurança pública, 28%; transporte coletivo, 28%; geração de empregos, 19%; limpeza pública, 12%; corrupção, 12%.

Quanto ao governo de João Dória, apenas 3% o consideram ótimo, 13%, bom; 38% regular; 12% ruim e 27% péssimo. Não souberam ou não quiseram opinar, 6%.

Já o governo de Jair Bolsonaro foi considerado ótimo por 14%, bom por 22%, regular por 24%, ruim por 9% e péssimo por 30%.

A pesquisa também perguntou sobre a intenção de comparecer para votar, considerando as restrições impostas pela pandemia. Os que disseram que têm certeza que irão votar são 81%; 14% estão em dúvida e 4% afirmam que não irão votar.