“Festa no Céu” é exibido em cinema drive-in gratuito no Primaveras

 

Programação adaptada à pandemia faz parte da tradicional Noite das Luzes promovida pelo Grupo de Guarulhos

Na noite de 01/11, o Cemitério Primaveras 2, unidade do grupo funerário Primaveras, se transformará num grande cinema a céu aberto para toda a família. Com uma sessão gratuita do filme “Festa no Céu” a partir das 21h30, o evento faz parte da programação de Noite das Luzes e Finados, promovida todos os anos.

Para participar, basta cadastrar seu carro, com até 4 passageiros, no link www.sympla.com.br/primaveras. As vagas são limitadas e os carros serão estacionados por ordem de chegada. Com um telão, os espectadores podem sintonizar o áudio do filme pelo rádio do veículo. 
No dia seguinte, todos podem acompanhar a série de lives nas redes sociais e site do Primaveras, para a celebração do dia de Finados. Há missas, palestras com psicólogos e diversas homenagens programadas. 

“Com a pandemia, era mais necessário do que nunca a nossa atuação com o acolhimento do luto”, diz Jayme Adissi, fundador do Primaveras.

O filme “Festa no Céu”, que será exibido na noite de 01/11, é uma animação de 2014, produzida por Guillermo del Toro e dirigida por Jorge R. Gutierrez. A história acompanha a trajetória de Manolo, que passeia entre o mundo dos Vivos, dos Esquecidos e dos Eternizados com os amigos Maria e Joaquin. O pano de fundo é o folclore mexicano.

Finados

O Primaveras foi pioneiro em acrescentar as celebrações de Finados também em 01/11, com programação cultural noturna e gratuita. Com serestas e teatros, a programação inova a cada ano, de maneira a acolher famílias e ressignificar a morte e o luto. 

“O luto apenas começa no momento da despedida. Mas pode ser especialmente doloroso em datas especiais. O objetivo dos eventos de Finados é proporcionar um ambiente de expressão de sentimentos e valorização das lembranças”, diz Jayme Adissi.

O Primaveras mantém um grupo de apoio ao enlutado, com apoio de psicólogos – que, durante a pandemia, tem ocorrido on-line. A vela virtual, no site do Primaveras, tem sido utilizada por enlutados, no www.primaveras.com.br. Há também homenagens personalizadas, como a assinatura de flores, pelo tel (11) 2404-8900. 

Sobre o Primaveras

Com quase 50 anos de história, o Primaveras oferece cuidado integral antes, durante e depois do falecimento. 
A estrutura completa de serviços e atendimento inclui: dois cemitérios-parque, um crematório, columbário, funerária, salas de velório e plano de assistência funeral.

Programação

01/11 – Noite das Luzes – Jardim de Memórias

Sessão de cinema drive-in do filme “Festa no céu”
21h30 – vagas limitadas – faça sua inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/primaveras. 
Local: Cemitério Primaveras 2, na Av. Silvestre Pires de Freitas, 1.579, Jardim Paraíso.

02/11 – Finados 

Acompanhe nossa programação de lives em nossas redes sociais: Facebook, Youtube e no site www.primaveras.com.br
09h Missa com Frei Messias
10h Cerimônia dos balões
10h10 “Conversa franca sobre luto”, com as psicólogas Ana Lúcia Naletto e Lélia Faleiros.
11h Missa com Padre Thiago
12h Cerimônia dos balões