Saúde divulga “abre e fecha” de serviços no feriado e ponto facultativo

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulga a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde durante o ponto facultativo de sexta-feira (30), Dia do Funcionário Público, e do feriado de segunda-feira (2), Dia dos Finados, no estado de São Paulo.

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos pronto-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

As unidades da Fundação Pró-Sangue permanecerão abertas normalmente na sexta-feira (30), ficando fechado somente o posto de Barueri, que retornará o funcionamento na terça-feira (3). No sábado (31) só os postos das Clínicas e de Osasco farão atendimento. O posto das Clínicas funcionará das 8h ás 17h, e a unidade de Osasco das 8h às 16h. Na segunda-feira (2) somente o posto das Clínicas funcionará, das 8h às 17h.

As Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas como “de alto custo”, também terão funcionamento especial nesta sexta-feira, inclusive a de Guarulhos. Na segunda-feira (2), a Farmácia de Alto Custo de Bauru abrirá, enquanto as outras unidades retornarão com o atendimento normal na terça-feira (3).

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, não funcionará nos dois dias, retornando o atendimento a partir da terça-feira. O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) abrirá normalmente na sexta-feira, das 7h às 18h, no sábado (31) das 8h às 14h e não abrirá no feriado de segunda-feira.

Os atendimentos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) ocorrerão normalmente em todas as unidades na sexta-feira (30), permanecendo fechados no dia 2 de novembro. O funcionamento ocorrerá normalmente neste sábado (31), nas unidades que têm atendimento previsto no programa “Filho que ama leva o pai ao AME”, por exemplo, na capital, o Barradas (Heliópolis) e o Centro de Referência do Idoso na Zona Norte (CRI Norte).