Banda João Perreka e os Alambiques canta resiliência e conflitos amorosos em novo single

 

A banda João Perreka e os Alambiques lançou “Difícil”, o primeiro single de uma trilogia sonora, produzido a distância em parceria de artistas de Guarulhos. O lançamento acontece simultaneamente em todas as plataformas digitais.

Composta por Joao Perreka no período de quarentena, Difícil traz perguntas e reflexões sobre as relações amorosas, seus afetos e conflitos em dias bons ou ruins, na incessante busca de cuidado e harmonia.

A canção, inspirada na malemolência da banda pernambucana Academia da Berlinda, conta com a participação de artistas guarulhenses na gravação e produção: Ronaldo Ragonha (bateria) e Dennis Ragonha (Produção Musical), Juan De Las (guitarra), Julia Magalhães (backing vocal) e Dix Tavares (teclados). A masterização e mixagem da canção ficaram por conta do músico e produtor musical Claudio Erlam, do estúdio Lechat Áudio.

A arte de Difícil e dos próximos dois singles que serão lançados até o final do ano é assinada pelo ilustrador Adriel Contieri, que se inspirou na xilogravura nordestina e na capivara, icônico animal que pode ser avistado facilmente nas margens do rio Baquirivu,
em Guarulhos, região onde a banda João Perreka e os Alambiques iniciou sua trajetória musical e também símbolo do coletivo de música Baquira Sistema de Som.

O single é lançado pelo Selo Clam Discos em parceria com a distribuidora digital Tratore. De acordo com João Perreka, além dessa trilogia sonora, os fãs dos Alambiques podem se preparar para novos hits no início de 2021.

Link da música Difícil no YouTube

Spotfy da banda João Perreka e os Alambiques:
https://open.spotify.com/artist/5klNXDmBn158lmu70GRpsO