Candidato a vereador baleado no Taboão durante “live”

 

O candidato a vereador Ricardo Moura (PL) foi baleado à queima-roupa na manhã desta segunda-feira, enquanto fazia uma “live”, na rua Santo Antonio do Aventureiro, Jardim Kawamoto, bairro do Taboão. Ele iria fazer uma atividade política com a candidata a prefeita pelo partido, Adriana Afonso.



Moura fazia referência à retificação de um córrego, antiga reivindicação da população do bairro, quando surgiu um homem com capuz e o alvejou com um tiro no ombro e outro na perna. Outros componentes da campanha fugiram ao ouvir os disparos. O candidato, que atua profissionalmente como corretor de imóveis, foi socorrido e, segundo informações, não corre risco de morte.



Não há evidências do que pode ter motivado o atentado; se algo relacionado à política ou alguma questão pessoal. Câmeras do comércio mostram o autor dos tiros caminhando, mas as imagens não permitem a identificação.

Moura vem fazendo campanha em diversos bairros da cidade e não apenas concentrado em uma região. Nas transmissões ao vivo, condena as consecutivas reeleições de vereadores e prega a renovação, criticando a falta de fiscalização de atos do Poder Executivo pelo Legislativo local.

Representantes de diversos partidos manifestaram solidariedade à vítima e condenaram todo tipo de violência, tenha ou não motivação eleitoral.