Nova pesquisa Ibope/ACE mantém empate técnico entre Guti e Pietá

 

Novo levantamento, encomendado pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos), foi realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, pelo Ibope Inteligência, analisando as intenções de voto em Guarulhos.

Segundo a pesquisa, o atual prefeito, Gustavo Enric Costa, o Guti (PSD), oscilou de 30% para 34%, enquanto o ex-prefeito Elói Pietá (PT) foi de 29% para 30%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Guti e Pietá estão tecnicamente empatados.

Em terceiro, continua Fran Corrêa (PSDB), subindo de 5% para 7% das intenções de votos.

Os demais candidatos registram até 2% cada um, a saber:
Rodrigo Tavares (PRTB), Sandra Santos (PDT) e Adriana Afonso (PL): 2%
Wagner Freitas (PTB), Auriel Brito (PCdoB), Simone Carleto (PSOL) e Jovino Cândido (PV): 1%

Os que declaram pretender votar em branco ou anular o voto são 10% dos entrevistados, enquanto 7% não sabem ou preferiram não responder. Esses dois percentuais caíram, pois eram 19% e 9% na pesquisa anterior do Ibope para a ACE.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0900 | 2020)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de novembro de 2020.
Abordagem: pesquisa presencial. A equipe de entrevistadores utiliza os equipamentos de proteção (EPIs) necessários para garantia da própria saúde e também a dos entrevistados.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 805 votantes.
Margem de erro: a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por ASSOCIACAO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARULHOS/ACE-GUARULHOS
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob protocolo Nº SP-02740/2020.

Assim que o Click Guarulhos obtiver mais dados sobre essa pesquisa, serão publicados, assim como foram todas as pesquisas registradas na Justiça Eleitoral que tiveram seus números abertos ao público. Alguns levantamentos são registrados, mas seus resultados servem apenas para uso de quem os contrata e não são expostos aos veículos de comunicação.