Funcionários de loja homenageiam gerente humilhado por casal de idosos racistas

 

No domingo 15/11, em Governador Valadares (MG), um casal de idosos entrou na loja Ponto Frio do GV Shopping e perguntou: “Quem é o gerente da loja ?”. O gerente, Bruno Mendes, que estava próximo respondeu: “Sou eu, em que posso ajudar?”
A senhora olhou para ele dos pés a cabeça, pegou no braço de seu esposo e respondeu: “É inadmissível que um negro gerencie uma loja tão grande como esta”.
O gerente, pego de surpresa, ficou tão constrangido, abaixou a cabeça e não teve resposta, uma vez que “o cliente sempre tem razão“. O casal saiu da loja em seguida.
O gerente também não conseguiu ficar no salão de vendas, e seguiu pra uma sala interna da loja. Um dos funcionários que assistiu à cena, foi atrás para ver como seu gerente estava e o encontrou chorando como uma criança.
Todos os funcionários ficaram aborrecidos após saberem do fato, uma vez que o gerente não parava de chorar durante todo o dia.

Foi assim, que a equipe tomou a decisão de lhe prestar uma homenagem, quando ele chegou para o trabalho na segunda-feira, 16.
O caso repercutiu e o vídeo não para de circular nas redes sociais. Em entrevista à coligada da TV Globo local, Bruno declarou: ““Eu estou muito assustado com a repercussão. É uma coisa que a gente não queria que em pleno 2020 acontecesse, mas acontece desde a época da escravidão. Eu não sou preso ao racismo, eu não sou preso ao vitimismo, fiquei triste com a situação”, disse.
O Click Guarulhos reproduz o vídeo, associando-se à equipe do Ponto Frio de lá, como um repúdio a todas as manifestações racistas e de intolerância de todo tipo.

Assistam 👇🏽👇🏽